Quem sabe agora o mundo pare com essa demagogia e resolva de fato discutir a questão da Síria, o que tira o sono do mundo é saber que a diplomacia falhou e precisou entrar o ''Radical'' em cena.
Nos últimos 6 anos o mundo omitiu-se da situação da Síria, vejo manchetes sensacionalistas e comentários ideológicos dando conotação de novidade, parece que o caos na síria começou ontem.
Sejamos francos, o mundo acompanha pacificamente o caos na síria à anos, mais que um banho de sangue, o regime do Ditador Sírio causou uma crise Humanitária no mundo desencadeando no levante de nacionalistas, radicais de direita e extremistas, as atitudes do sírio reascendeu a extrema-direita no mundo inteiro que preferiu recuar humanitariamente fechando fronteiras para refugiados, ''Brexits'', quebra de acordos históricos de cooperação internacional entre outras ações nada republicanas.
O mundo chorou com o ''piazinho'' boiando na praia, mas no outro dia voltou a sorrir e seguiu sua vida tranquilamente enquanto o caos permanecia e o Ditador remanescente da primavera árabe seguia com seu plano de poder a todo custo, aliás nosso vizinho segue o mesmo caminho, a Venezuela é a versão latina da Síria.
Aonde isso vai parar ainda não se sabe até por que as maiores potencias bélicas já posicionaram-se a favor dos EUA nesse episódio, e a Rússia deverá analisar friamente seus passos, porém há uma certeza, o mundo de fato agora resolveu parar para discutir uma solução para a Síria e quem desencadeou isso foi exatamente aquele que taxam de extremista.
Trump não só agiu como chamou o mundo para resolver a questão, isso pode desencadear em um conflito global? Talvez, não será a primeira vez que a guerra seria o único caminho para pacificar uma geração, Hitler não foi parado com flores e poesia, aliás no Brasil em episódio recente foi preciso colocar o exército nas ruas para pacificar um estado e evitar que o caos se espalha-se para o país.
Notas, sanções, retirada de embaixador, todas essas ações de diplomacia internacional não surgem efeitos quando trata-se de regimes dessa natureza, o melhor caminho sempre seria o diálogo, entre pessoas e nações que reconhecem nele legitimidade para resolver conflitos porém, bashar al assad, Nícolas Maduro, Kim Jong-un entre outros ditadores da atualidade, só conhecem a força das armas, são elas que ainda os mantém em ''certa'' linha, e os tiranos utilizam-se do politicamente correto do mundo para perpetrar suas ações e insanidades sabendo exatamente até aonde podem avançar sem retaliações, o Sírio avançou todos os limites.
Infelizmente ''O Príncipe'' de Maquiável ainda aplica-se nos dias de hoje, situações extremas, medidas extremas, a situação da Síria não pode mais esperar, a pacificação tem seu preço e parece que Trump esta disposto a pagar e você ?
Flavio Ferreira - Lentilha



0 comentários
EmoticonEmoticon