É o que nossa Região está vivenciando, desde o último sábado (1º), no lançamento oficial da campanha pela construção deste novo centro hospitalar, durante as comemorações dos 104 anos do Hospital São Vicente de Paulo, com a presença do ministro Ricardo Barros (Saúde).
O ministro deu uma boa notícia: como a Região não tem um Hospital do Câncer, o de Guarapuava reúne todas as condições para ser liberado pelos técnicos do Ministério da Saúde. Junto a isso, estou destinando R$ 1 milhão em verbas parlamentares pessoais para auxiliar na obra, e a Câmara Municipal de Guarapuava através de seu presidente e todos os vereadores se comprometeram a destinar seis milhões de reais de economias .
Outro grande exemplo vem do setor empresarial, representado pelo empresário Odacir Antonelli, que doou uma área de 20.000 metros quadrados para a construção do Hospital na Cidade dos Lagos e foi escolhido coordenador do Conselho Gestor, responsável por administrar os fundos financeiros e contábeis, incluindo as doações que forem coletadas.
Este maravilhoso empreendimento, de grande alcance social, está sendo possível graças ao trabalho iniciado pelo ex-deputado federal Cezar Silvestri, que viabilizou recursos federais para a implantação da radioterapia no Hospital São Vicente e faz, hoje, com que o terreno na Cidade dos Lagos venha a abrigar todo o Setor de Oncologia, inclusive quimioterapia, que será a base do futuro Hospital do Câncer. Sem dúvida nenhuma, mais uma grande #conquista para Guarapuava, para a Região Central do Paraná.
Fonte: Assessoria



0 comentários
EmoticonEmoticon